PRÉMIOS

Desde a sua fundação a Nova Gráfica tem ganhado distinções e prémios a nível nacional e inclusive internacional, através da participação em concursos organizados por entidades ligadas à indústria das artes gráficas, contabilizando mais de 100 prémios / distinções, dos quais destacamos:

2007

Em 2007, foi uma das vencedoras do Prémio Pixel 2007, atribuído aos melhores centros de impressão digital em Portugal. Neste mesmo ano, é distinguida com dois Grande Prémio, na categoria Fine Papers com o “Conjunto de Ementas dos Hotéis Plátano” e no Ambiente com o “Relatório de Desempenho Ambiental da Nova Gráfica”. Recebe ainda três Menção Honrosa nos Trabalhos Comerciais Folha-a-Folha, com o “Livro Vinhos e Manjares do Pico”, na Inovação Gráfica através do “Livro Iron Forest” e na categoria de Empresa Gráfica do Ano. Na IV edição do Concurso Inapa Portugal, obteve duas Menção Honrosa em Brochuras, Livros e Revistas com a obra de Nova Gráfica “25 Anos, 25 Designers” e na Inovação Gráfica com “Caixa com Brochura do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores”. Nos Prémios Futura obteve o Diploma Premiado através do Melhor Projecto com Suporte Consumíveis mais inovadores.

2008

No Concurso do Papies 2008, na Nova Gráfica distinguiu-se com dois Grande Prémio, sendo estes: um na categoria do Ambiente com o Relatório de Desempenho Ambiental da Nova Gráfica e outra na categoria dos Fine Papers com as Ementas dos Hotéis Plátano; e quatro Menção Honra nas seguintes categorias: Inovação Gráfica (Caixa com Brochura da OVGA e Livro Iron Forest), Empresa Gráfica do Ano e Trabalhos Comerciais Folha-a-Folha (com o  “Livro Vinhos e Manjares do Pico”. Obteve ainda no mesmo ano, o reconhecimento dos Prémios Futura com o Melhor Projecto com Sup. Consumíveis Mais Inovadores. Foi igualmente distinguida com uma Menção Honra na categoria Brochuras, Livros e Revistas com “25 Anos, 25 Designers”, no IV Concurso Inapa Portugal Arjo/Wiggins.x

2009

Em 2009, foi premiada com o Melhor Projecto de Inovação Gráfica através dos Prémios Futura com a Caixa de Madeira “25 Anos, 25 Designers”. Os Prémios Pixel distinguiram José Ernesto Chaves Resendes com a Homenagem do Ano. No concurso de Papies, a Nova Gráfica foi distinguida com uma Menção Honra na categoria Pequenos Formatos com o livro Impressores II e três Grande Prémio nas categorias: Reciclados (com o livro Impressores II), Inovação Gráfica (Catálogo dos 25 Anos) e Pequenos Formatos (Calendário 2008). Através do V Concurso INAPA PORTUGAL/Arjo Wiggins, a empresa ganhou o 1.º Prémio com o Relatório e Contas da Norma Açores.

2011

Em 2011, a Nova Gráfica foi também homenageada durante o evento dos Prémios Pixel ao ser atribuído a José Ernesto Chaves Resendes o Prémio Pixel Homenagem 2011. Nos Papies 2011, a empresa foi distinguida com 3 Grandes Prémios, nas categorias de Digital de Pequenos Formatos (com o livro “Ponta Delgada: Álbum de Memórias” e o livro duplo “A Viola de Dois Corações” e “Viola de Arame dos Açores”) e na Inovação Gráfica (com a “Caixa de Iluminação – Livro Centenário”. Recebeu também duas Menção Honrosa na categoria de Papel Reciclado com “S. Miguel à beira-mar – Apontamentos” e na categoria de Acabamentos com o trabalho “Convites de Casamento”.

2012

Em 2012, a 16 de fevereiro, a empresa foi reconhecida e certificada mundialmente, pelo World Records Guinness com o jornal mais pequeno do mundo (18x25mm) – Jornal Terra Nostra com 32 páginas). Além disso, foi também congratulada, através dos Papies 2012, com oito Grande Prémios nas categorias de: Inovação Gráfica – com o Jornal Terra Nostra (edição Guinness) e o livro “Antigamente Era Assim”; Impressão em Papel Reciclado – com o catálogo “Urbano – Neste meio de Mar” e “Das Autonomias à Autonomia e à Independência ( 3 livros – 1 estojo)”; Fine Papers – com “Entrega da Chave de Honra do Município de Ponta Delgada ao Exmo. Senhor Presidente da República”; Livros – com “Festa do Senhor no Coração dos Açores”; e Trabalho Gráfica do Ano – com o livro  “Antigamente Era Assim – caixa de madeira e acrílico”.

2019

Nos Prémios Papies de 2019, obteve o Grande Prémio na categoria de Produção Ecológica com o livro “Em 3 Estações de António Eduardo Soares de Sousa”.

2020

No ano de 2020, a Nova Gráfica recebeu, mais uma vez, diversos prémios e menções honrosas. Foi galardoada com um dos Grandes Prémios Fine Paper e Digital e com um de Grandes Formatos, com os livros “Árvores dos Açores — Ilha de São Miguel / Trees of the Azores — São Miguel Island” de Raimundo Quintal e Teófilo Braga, e “Este Ano Desembrulha o Espírito de Natal”, respetivamente. Este último figurou na montra de Natal da Livraria Letras Lavadas, granjeando-lhe o 2.º lugar do Concurso de Montras. Já o livro “Este Ano Desembrulha o Espírito de Natal”, propriamente dito, recebeu a Menção Honrosa na categoria Corte & Vinco. Quem também recebeu a Menção Honrosa, mas de Inovação Gráfica foi o livro especial “BorderCrossings: Leituras Transatlânticas”, que condensa os cinco volumes desta coleção de Vamberto Freitas.

Descubra a sensação de trabalhar com a Nova Gráfica, deixe-nos o seu contato e nós contataremos!